quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Que Puxa.....


Biografia conta a verdadeira história de Schultz e Charlie Brown
Não sou a pessoa certa pra falar do Schultz, pois além de fã de carteirinha do cara sou tendensioso demais quando falo do que gosto, mas essa biografia é imperdivel, li , reli e indico a quem realemente gosta de HQs, e quer entender um pouco mais do ser humano por trás do personagem.
Quando apareceu, no anos 40, Schultz transformou completamente as tiras dos jornais reduzindo seus tipos infantis a quase abstrações, grandes cabeças redondas se equilibrando em corpos minúsculos. Ao contrário de seus pares nos quadrinhos, as tiras de "Peanuts"conseguiam registrar emoções adultas como ansiedade, depressão e desilusão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Também sou suspeita de falar porque adoro HQ. E vou mais: o analfabetismo de hoje deve-se em parte a falta de leitura, principalmente de gibis. Tenha um bom feriado e fim de semana!

Anônimo disse...

HQ's também é uma de minhas praias, rapaz! E de Charlie B. só me restava saudade. Vou dar um jeito de lê-la (a dica é boa).
Pra acompanhar os meus HQ's e outros tipos de traços, visita o www.carucodesenhos.nafoto.net

Anônimo disse...

É Chuvinha, comecei a ler gibis antes mesmo de fazer a Primeira Série, meu rio possuia uma Banca de Jornais e eu levava sua marmita, enquanto ele almoçava eu folheava os Gibis, dali em diante nunca mais parei...
Abraço e Bom fim de semana pra você!

Então Caruco, dei uma olhada nos teus desenhos e gostei do que vi. Teu traço é muito legal rapaz....
Abraço